quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

PLENITUDE DO TEMPO

Fico imaginando se Deus tivesse escolhido os tempos de hoje para inspirar sua palavra aos escritores das sagradas escrituras.

Com tantos recursos: E-mails, orkut, blogs, celular, mensagens instantâneas,etc. ,penso até que o tempo de hoje ofereceria facilidades para manter a infalibilidade da Palavra do Senhor. Ou seria o contrário? Ou será que já não fazemos o contrário?

Copiamos idéias, doutrinas e textos de qualquer tipo de fonte, sem realmente buscar a pureza da escritura inspirada por Deus? Chegamos muitas vezes ao ponto de transformar certas lendas e estórias em veracidade ao invés de buscarmos a essência do Criador de todas as coisas? Os apóstolos e profetas (escritores) sempre desprezaram as fábulas. Concentravam-se apenas na verdadeira história. Percebo com isso que o tempo de Deus é perfeito.

Pois a própria palavra do Senhor diz: 1 Coríntios 10:26 “porque do Senhor é a terra e a sua plenitude”.
Ou seja, o Senhor é dono do tempo. Tem o controle exato de todas as coisas. Isso significa que o tempo que ele determinou para inspirar as escrituras foi o tempo certo e perfeito.
Mais ainda, em Gálatas 4:4, temos uma afirmação magnífica: “vindo, porém, a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei”.
No tempo certo, Deus se fez carne para dar a vida por nós e mudar o rumo da história e transformar as vidas que estavam em direção da perdição para a oportunidade de ter a vida eterna. Isso não é lenda e nem uma estória de ficção. É fato.

No tempo certo, perfeito e exato a palavra dEle foi inspirada.

Este blog tem exatamente este objetivo. Meditar sobre a palavra pura e perfeita do Senhor, que nos foi enviada no tempo certo, com o propósito de transformar nossas vidas no nosso tempo.
Para nós é um desafio de viver este tempo e escrever este Blog. Mais ainda do que o desafio de escrever, sim, o desafio de viver o que se escreve.

O desafio de divulgar a palavra do Senhor através deste meio de comunicação, seguindo o conselho de Jeremias e de Paulo:
Colossenses 4:16 E, uma vez lida esta epístola perante vós, providenciai por que seja também lida na igreja dos laodicenses; e a dos de Laodicéia, lede-a igualmente perante vós.
A palavra dEle é para que todos leiam. Jeremias 50:2Dêem a notícia às nações! Avisem a todos! Dêem o sinal e espalhem a novidade! Não deixem que ela fique em segredo! ‘A Babilônia caiu! O seu deus Bel-Marduque está desesperado! Os ídolos da Babilônia estão cobertos de vergonha, e as suas imagens nojentas estão cheias de medo!’”

Queremos através deste Blog “espalhar” a palavra do Senhor e refletir nela, sempre com um único objetivo de conhecer o Senhor Jesus através dela e com isso transformar nosso caráter cada vez mais semelhante ao caráter puro de nosso Senhor. Eis o desafio.

No tempo certo Ele veio.
Na hora exata Ele cumpriu as profecias.
No minuto mais precioso da nossa vida Ele nos chamou para o Reino dEle.

No tempo, na hora e no minuto exato Ele voltará. Quando se cumprir a plenitude do tempo para sua segunda vinda.
Agora é tempo de O buscarmos. Sua palavra é a mesma, ontem, hoje e para sempre.
Só o Senhor do tempo pode fazer uma afirmativa desta. E ELE É !!

Graça e Paz dAquele que É

Nenhum comentário: