terça-feira, 27 de março de 2007

EU CREIO


“Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim”. Galátas 2:20
Nossa geração é voltada para uma palavrinha muito simplória, porém muito complexa – “EU”. Literaturas, filosofias, televisão, filmes, etc. nos bombardeiam com informações diárias sobre a valorização do “eu”.

Nas empresas, nas escolas e infelizmente até mesmo nas igrejas, preferimos enfatizar o “eu fiz”, “eu consegui” e “eu realizei” ao invés de valorizarmos o trabalho em grupo e dos outros.


Ouvimos e muitas vezes aplaudimos aqueles que dizem: “Se eu não estivesse junto não teriam conseguido”, “Quando eu faço é que as coisas andam” ou então “Não vão conseguir se EU não estiver junto”.
Queridos. Infelizmente damos ênfase ao “EU”. Buscamos cada vez mais auto-valorizar nossa mente, nosso corpo e pior ainda, com a mesma ignorância do caído Lúcifer, tentamos valorizar e “evoluir” o nosso espírito. Viver para o “eu” faz com que nossas atitudes, infelizmente até mesmo uma ação de voluntariado, sejam realizadas com interesse ganancioso, ou seja, com segundas intenções. Quais são estas segundas intenções? São tantas que nos envolvemos sem perceber, vejamos: Que “eu”seja reconhecido. Que “eu” seja admirado. Que minhas atitudes sejam reconhecidas. Que “eu” seja elogiado, ou que “eu” ganhe dinheiro com isso, ou que “eu” tenha poder sobre tal situação. Vejam, não estou aqui desprezando o cuidado com a saúde, com a sua vida emocional, espiritual e até mesmo como reconhecimento pessoal, mas sim com a ênfase que se dá ao “eu”.

Você deve estar dizendo: “Erraram no nome do site então (www.eucreio.org) ??. Estão enfatizando o “eu” !! Sabe de uma coisa? Na contramão da humanidade, Jesus nos desafia e diz: “converta esta direção, dê meia volta, não siga este caminho, mude a direção”.

Isso explica o nome do site, pois nosso desafio através deste endereço é dizer para você o seguinte: Quando se trata de pessoas que querem entrar no Reino de Deus o “eu” é utilizado somente na seguinte expressão - “Eu Creio”. É a chave para você entrar no Reino de Deus. A partir do momento que você diz esta frase com certeza e fé, o “eu” deixa de viver, e Cristo passa a viver em você.
O “Eu” está morto. Quando Jesus passa a viver em você, você passa a ter os olhos dEle. Os olhos de Jesus nunca foram direcionados ao próprio umbigo, mas sim aos outros.
Somente quem deu a vida por todos tem autoridade para nos mostrar qual a forma de viver. E a forma dEle não é a que o mundo diz. Lembre-se: Ele está na contramão, ou não seria mais certo dizer, que é a humanidade que está na contramão em direção ao precipício ? Somente quem deu a vida por você, pode viver por você.

Sim, somente Ele. E “EU” ?? Isto mesmo, apenas para dizer “Eu creio”. O resto é com ELE.

Nenhum comentário: