Minha família e eu queremos saudar a todos no Amor de Cristo.
Parece estranho falar no “Amor de Cristo” quando uma família decide se desligar de um lugar onde até então era sua própria família e onde declarações de amor e de afeto sempre foram pronunciadas reciprocamente.
Mas enfim, decidimos nos desligar da IECLB. Nosso desligamento se dá exclusivamente pelo fato de não concordarmos com algumas regras e dogmas determinados por esta instituição e que durante alguns anos procuramos e nos esforçamos em nos submeter. Nosso tempo de espera e de anseio por mudanças chegou ao fim, mas falo única e exclusivamente por minha família. Nossa decisão é pessoal e em nenhum momento nossa atitude quer incentivar e mostrar aos irmãos que devam fazer o mesmo, pois como já disse, é apenas o nosso tempo. Não atribuímos a Deus esta decisão e não culpamos ninguém por ela, mas simplesmente assumimos as conseqüências de nossa escolha pelo motivo já exposto.
Sabemos que este desligamento sempre gera conseqüências e muitos falatórios inúteis e infelizmente estas decisões geralmente são permeadas por conflitos e falta de compreensão. Com sinceridade, pedimos perdão a todos os irmãos envolvidos se esta decisão ainda está causando algum alvoroço, porém também pedimos a compreensão de todos, pois para nós não havia mais condições de permanecer dentro da IECLB e nossas atitudes, mesmo não compreendidas, foram feitas sempre com a intenção de servir ao Senhor. Sabemos também, que o Senhor está sempre trabalhando, e que Ele individualmente está tratando cada coração ferido com seu amor e misericórdia. Tudo coopera para o bem daqueles que amam ao Senhor, e sem dúvida nenhuma todos estes acontecimentos serão revertidos para expansão do Reino do nosso Senhor.
Nossa decisão há algumas semanas foi manter silêncio sobre tudo, pois achamos mais prudente deixar o tempo passar e a tempestade se acalmar e todos perceberem que não houve racha, cisma ou o quer que pensem ou falem, mas simplesmente nossa família decidiu tomar outro rumo, pois estava insatisfeita com a instituição que congregava, porém em nenhum momento desprezando o amor e vínculo que existe com cada membro.
Para nós não muda nada o respeito e amor que temos pelos irmãos que congregam na IECLB. Em nenhum momento nossa saída quer demonstrar que o fato de não concordarmos com alguns dogmas ou regras significa que consideramos que não há a ação de Deus neste lugar, pelo contrário, vimos, sentimos e presenciamos e temos certeza que continuaremos ouvindo as grandes coisas que o Senhor tem feito na vida de cada servo fiel do SENHOR dentro desta instituição. Os frutos verdadeiros sempre serão a prova da presença do Deus Vivo e ninguém pode negar estes frutos dentro da IECLB de Rio do Sul. Com sinceridade, sempre estaremos orando pela presença de Deus na vida de cada um.
Também em nenhum momento, estamos julgando ou cobrando dos irmãos que devam ter o mesmo pensamento que nós. Como já dito, é uma decisão familiar, sem motivos pessoais e sim institucionais. Sabemos que somos falhos e que podemos errar a qualquer momento, que dependemos única e exclusivamente da graça do Senhor Jesus, e que a soberba e o orgulho não podem fazer parte dos membros do Corpo de Cristo. Como diz a palavra, aquele que está de pé cuide para que não caia, e temos plena convicção desta palavra, pois sabemos a necessidade de estarmos atentos a palavra do Senhor constantemente. Não muda em nós o temor e amor pela Palavra do Deus Vivo e quando assumimos que queremos obedecer a palavra de Deus, isso tem um grande peso sobre nós, pois qualquer erro ou vacilo somos julgados e sabemos desta cobrança que o mundo nos faz. Orem por nós, pois continuaremos orando por vocês, pois também reconhecemos os benefícios da obediência exclusiva ao Senhor.
Como já dito, nossa decisão é familiar, e percebemos que precisávamos reconstruir os muros de nosso lar, que após todo este tempo dedicados na instituição, demonstraram necessidade de reparos e cuidados. Estamos felizes por isso, pois graças a Deus finalmente temos tido um tempo de Paz e Busca.
Temos encontrado alguns irmãos, ao longo destes dias, e quando podemos abraçá-los com amor e sinceridade vocês não fazem idéia do quanto confortam nosso coração, pois sabemos que nosso amor não é medido por circunstâncias e nem condições, e mesmo que para muitos nossa decisão diante da IECLB possa ser um erro, também entendemos que o erro de um irmão nunca apagará o amor verdadeiro entre eles.
Estamos ignorando qualquer falatório inútil, e temos certeza que os irmãos verdadeiros e servos fiéis do Senhor estão fazendo o mesmo.
Nos despedimos em Paz e com Amor.
Com toda a verdade, não existe mais ressentimento ou mágoa com nenhuma pessoa.
Até o próximo abraço sincero.
Alexandre, Dani e Hannah Clara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário