sexta-feira, 3 de abril de 2009

SENTE-SE

03/04/2009
Por: Alexandre,
(adaptado do devocional “DIA a DIA com os heróis da Fé” , de Charles Swindoll)

Leia Êxodo 2:11-15.

Moisés era um fugitivo amedrontado e desiludido, fugindo para salvar a própria vida. Sua primorosa educação não significava nada para ele agora. Seus conhecimentos dos hieróglifos e da cultura egípcia não serviam de consolo. Suas vitórias militares pareciam vazias.
Graças ao ato impetuoso de violência que cometera, esses mesmos militares queriam matá-lo. A cada passo, ele provavelmente gemia no íntimo lamentando sua atitude intempestiva, dizendo coisas como: "A vida terminou. Deus nunca, nunca vai usar-me. Estou completamente acabado".

É possível que estejamos neste ponto hoje também. Esse homem, Moisés, viveu há milhares de anos, mas a situação que acabei de descrever pode ser tão contemporânea para você quanto o pão amanhecido de hoje em sua cozinha. Você afirma: "Trabalhei tanto. Tentei tantas coisas. Esforcei-me ao máximo. Mas, isso não me levou a lugar algum. Nada funcionou comigo. É o fim".

Acredite ou não, você pode estar mais próximo que nunca em sua vida de um despertamento espiritual. Não vai deixar de correr na carne até que alcance as dunas de areia intermináveis e secas. Ao chegar finalmente ali, quando pára junto à sombra desprezível de uma rocha batida pelo sol, estará dizendo a si mesmo: "Deus algum dia vai me usar?". Então sente neste lugar.

Quando a vida do "eu" finalmente se assenta, o poço de uma nova vida está perto. Quando aprenderemos isso? Pessoas altamente qualificadas e capazes preferem ficar em movimento; sentar-se é contrario à natureza. Todavia, quando aquele homem quarentão chamado Moisés finalmente atirou-se no chão no final de uma vida autodirigida, água fresca e potável estava a seu dispor bem junto dele.

Vamos nos sentar. É isso mesmo, é hora de sentar.

Já corremos o suficiente. Nos esforçamos demais. Lutamos, exigimos e manipulamos nosso caminho durante tempo demais. Deus finalmente conseguiu sua atenção. Ele está dizendo: "Desista! Pare ! Deixe tudo aos meus cuidados. Sente-se nas areias quentes do deserto aonde chegou por sua própria conta.

Veja o que está ao seu lado. É um poço cheio de água fresca".

Em breve Deus se agradará em levar balde até nós e refrescar a nossa alma.
Fique sentado.

Permaneça aí.

Fique em silêncio.
Ouça !!!

Nenhum comentário: