quinta-feira, 16 de abril de 2009

ELE RESSUSCITOU !!

12/04/2009
Por: Alexandre


“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” 1 Pedro 1:3

A ressurreição de Jesus é o acontecimento da história.
Sempre me pergunto se a linha do tempo da história realmente teria sido dividido em Antes de Cristo e Depois de Cristo se a ressurreição de Cristo não tivesse acontecido.
Ao longo dos séculos tem-se tentando provar que isso é uma mentira e apenas uma ilusão de um grupo de homens. Já fui um destes homens que teve lá suas dúvidas sobre este acontecimento.
Na verdade, até hoje ninguém provou o contrário. Cada vez mais é comprovado que este acontecimento realmente existiu e que definitivamente mudou a história da humanidade.

Mas dois motivos me fazem ter a certeza que tantos procuram. Quero compartilhar com vocês:
O primeiro motivo de minha certeza é Como um grupo de homens, os discípulos de Jesus, medrosos e assustados após a morte do mestre, fugindo dos judeus e dos romanos poucos dias depois estavam cheios de ousadia e coragem pregando em plena Jerusalém? E nenhum relato histórico mostra que um destes homens negou ou deixou de sustentar a suposta “mentira”. Mantiveram-se na verdade da ressurreição até o limite da morte por tortura. Estas torturas, sim, a história conta, e estes homens não cederam em nenhum momento em troca de continuar contando a verdade para o mundo. Sim. A Ressurreição de Cristo mudou a vida daqueles homens medrosos. Tornaram-se homens ousados e corajosos até o último suspiro. Basta ler o que Pedro escreveu alguns anos depois da ressurreição, apresentado no texto bíblico acima (1 Pedro1:3)

O segundo motivo, que sim, é pessoal, mas não posso negar, é sentir o mesmo que estes antigos discípulos lá no primeiro século sentiram.
A melhor prova da ressurreição de Cristo não está nos relatos históricos, nas contestações ou comprovações científicas ou no ceticismo de homens cultos e inteligentes. A prova incontestável da ressurreição de Cristo está dentro de nós.
Só existe uma forma: SENTIR.

Existe uma pedra em nossos corações que só pode ser removida pela fé. A fé é incontestável. Não há um cientista no mundo que duvide da fé. Até mesmo penso que um ateu precisa ter fé para decidir ser ateu. Ele precisa acreditar, mesmo que seja em sua própria razão. Friedrich Nietzsche afirmou certa vez “Só aquele que possui uma fé profunda pode se dar ao luxo de ser cético".

Mas a Fé em Cristo é sentir. É transformar o medo, o ceticismo e a dúvida em uma certeza.
Quando isso acontece a pedra que antes impedia nossa liberdade é tirada e percebemos que não somos vazios como o sepulcro que Jesus estava e sim, podemos ser cheios da Presença de DEUS, pela sua maravilhosa graça.
Da mesma forma que os discípulos, quando cremos tudo é transformado.

Sim. Jesus Cristo de Nazaré veio para mudar a história.
Mas isso não foi o mais importante. O que Ele veio mesmo fazer foi mudar a história de nossa vida.

Sim. Da tua vida.

Deixe a história de Cristo mudar a tua própria história.

Abra os olhos e veja: Ele ressuscitou.

Sim. Ele Ressuscitou.RESSUSCITOU!

Nenhum comentário: