quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

João 1:15-28

15 - João mostrou Cristo ao povo, dizendo as multidões: "Este é Aquele que é muitíssimo mais importante do que eu - porque Ele já existia muito antes de mim!
16 - Todos nós temos tirado proveito das ricas bênçãos que Ele nos trouxe, bênção sobre bênção amontoadas sobre nós!
17 - Porque Moisés só nos deu a Lei, com suas exigências rígidas e sua justiça sem misericórdia, enquanto Jesus Cristo nos trouxe, além disso, o perdão amoroso.
18 - Ninguém jamais viu realmente a Deus, porém o seu Filho único, certamente O viu, porque Ele vive com o Pai, e nos contou tudo a respeito dEle.
19 - Os líderes judaicos enviaram de Jerusalém sacerdotes e sacerdotes auxiliares, para perguntarem a João se ele tinha pretensão de dizer que era o Messias.
20 - Ele negou isso sem rodeios: " Eu não sou o Cristo", disse.
21 - "Nesse caso, quem é você?" perguntaram eles. "Você é Elias?" "Não", respondeu. "Você é o profeta?" "Não".
22 - "Então, quem é você? Diga-nos, para que possamos dar uma resposta aos que nos enviaram. Que tem você a dizer de si mesmo?"
23 - Ele respondeu: "Eu sou uma voz do deserto, clamando, como profetizou Isaías: 'Preparem-se para a vinda do Senhor!'"
24 e 25 - Então aqueles que foram enviados pelos fariseus perguntaram-lhe: "Se você não é o messias, nem Elias, nem o Profeta, que direito tem de batizar?"
26 - João lhes disse: "Eu simplesmente batizo com água, mas bem aqui no meio da multidão está Alguém que vocês nunca conheceram,
27 - que logo começara o seu ministério entre vocês, e eu não sou digno nem de ser escravo dEle".
28 - Isto aconteceu em Betânia, uma aldeia do outro lado do rio Jordão, onde João estava batizando.

De acordo com os versículos acima, o que João Batista faz?
Dá testemunho de Cristo. Ele não chama a atenção para si.
João Batista pregava arrependimento, preparava o povo para a primeira vinda do Senhor, se colocando em humildade a ponto de dizer que não era digno nem de ser escravo de Jesus.
E tenham certeza, não era só da boca pra fora, ele vivia assim.

Como você vê os “profetas” dos tempos atuais?
Não se prega mais arrependimento e sim entretenimento.
Não se prepara o povo para a segunda vinda do Senhor e Eternidade e sim os benefícios e prosperidade que o Senhor pode oferecer aqui nesta terra.
A humildade está sendo substituída pelo orgulho, a ponto de transformar o Senhor em escravo, onde o “Eu ordeno ..... eu tomo posse...... eu exijo” deixando nas sombras o “Faça a tua vontade Senhor”.

João Batista nos deixa o exemplo de um servo, que era profeta não por “cargo” e sim por “chamado”.
Quando queriam enaltecer este homem ele desviava a atenção de todos e apontava para o Senhor. Ele apontava e dizia: “É ELE! ELE É O MESSIAS. Eu sou apenas uma voz no meio da multidão.”

Que nossa vida aponte para Cristo. Que os holofotes não nos atraiam. Que o orgulho não tome conta de nossa vida e que a o Tesouro da Vida Eterna seja para nós mais precioso que os tesouros desta terra.

Querido, o que você tem a dizer de si mesmo? Foi a pergunta que fizeram para João Batista. (vs 22)
Aponte para CRISTO e diga!

Além do mais, se somos algo, somos por causa de Cristo. O versículo 16 mostra nosso estado de totalmente dependentes da sua Graça Maravilhosa.
“16 Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça.
17 Porque a lei foi dada por intermédio de Moisés; a graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo.”

Paz dELE, perfeito caminho, verdadeira direção, graça sobre graça.

Nenhum comentário: