sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

João 1:6-9

6 Houve um homem enviado por Deus cujo nome era João.
7 Este veio como testemunha para que testificasse a respeito da luz, a fim de todos virem a crer por intermédio dele.
8 Ele não era a luz, mas veio para que testificasse da luz,
9 a saber, a verdadeira luz, que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem.

Queria lembrar hoje para vocês uma frase que me ajuda muito na leitura da palavra: “Texto fora de contexto vira pretexto”. Que sempre possamos cuidar com isso quando lemos a palavra. Tirar “promessas” de versículos isolados podem afetar nossa fé. Fundamentar algum pensamento em versículo isolado pode prejudicar nossa plena visão do Senhor e pode apenas contribuir para nos distanciarmos da Verdade.
Evidente, que estamos estudando poucos versículos por dia, mas sempre precisamos caminhar dia-a-dia, olhando para o que lemos e o que iremos ler. Se por acaso, eu oferecer alguma interpretação que vocês percebem alguma tendência errada, vocês tem todo o direito de alertar. Ajudemo-nos mutuamente, isso é o que ensina a palavra.

Nos quatro versículos acima lemos sobre João Batista.
Muitos Judeus diziam que João Batista era o Messias tão esperado, porém o evangelista logo resolve a questão e diz: “Ele não era a luz”(verso 8).
Queridos, nós também não somos A Luz. Não conseguimos iluminar por nossa própria conta.

Temos função semelhante a de João Batista: Somos testemunhas que testificam a respeito da Luz.
Uma coisa é admitirmos e confessarmos que Cristo é a Luz. Outra coisa, é através do nosso testemunho de vida (não precisa de palavras) sermos usados para que outros venham a crer em Cristo.

Ou seja, uma coisa é falar, outra é viver.

O que falamos não ilumina, e sim, como vivemos. Isso é testemunho.

Como diz uma música: “Para falar do amor, precisamos aprender a repartir o pão”.

Senhor, tu conheces meu coração e sabe de que preciso aprender dia-a-dia a ser um testemunho verdadeiro, mas te peço, que mesmo com minhas imperfeições, falhas e hipocrisia, eu possa ser testemunha tua e testificar a respeito da Luz através da minha vida, pela tua misericórdia e compaixão, e dessa forma outras pessoas possam crer em Ti, somente em Ti.

Paz dEle, única Luz real.

Nenhum comentário: